quarta-feira, maio 24, 2006

Seleção brasileira treina sem torcida e sem bola

O sonho do “professor” Parreira se realizou ontem. Os craques da seleção não pegaram na bola, ficaram correndo para lá e para cá – coisa que até eu, ou alguém com um preparo físico melhor que o meu, faria igualzinho.

Um teórico como Parreira, para quem o gol no futebol é apenas um detalhe, no fundo gostaria que o futebol fosse jogado assim, mentalmente, apenas os jogadores em campo – ou nem eles – e a resolução, como num jogo de xadrez, fosse decidida num tabuleiro científico, com cruzamento de planilhas, estatísticas de chutes em gol esperados, tiros de meta, escanteios etc.

O Globo informa também que ele já ameaçou a torcida: se não se comportarem, os treinos da seleção não terão público.

Duvi-de-ó-dó que ele tenha coragem de fazer isso, pois os ingressos foram vendidos e a CBF não quer nem pensar em devolver dinheiro. Mas que isso é um sonho dele, é.

Se tudo correr direitinho, o Brasil vai ser hexa, e o “professor” poderá então radicalizar sua afirmação de que o gol é apenas um detalhe. A frase de Parreira será – anotem aí:

- No futebol, a bola é apenas um detalhe.

Se você, além de futebol, também gosta de política, clique aqui e visite o Blog do Mello

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos

Um comentário:

Marco Aurélio disse...

Antonio

Você acha que futebol e política se misturam ? Lembra da Soninha da MTV e agora da ESPN ? Fiz um comentário no blog dela e ela me respondeu. Nossas opiniões divergiram. Depois levei a discussão para o meu blog. Gostaria de saber sua opinião.

Um abraço

Marco Aurélio