terça-feira, maio 16, 2006

O craque da Copa da Alemanha

Para início de conversa, informo a meus leitores que fui jogador de futebol, um craque maior do que todos esses que são endeusados por aí.

Com a cabeça no travesseiro, fiz gols que Pelé jamais sonharia fazer, jogadas que Maradona sequer poderia cheirar.

No entanto, fui para os livros, estudei filosofia, psicanálise... Li todos os poemas de Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira, João Cabral de Mello Neto, e romances dos revolucionários Flaubert, Joyce, Kafka... Além de Machado de Assis, Graciliano Ramos, Guimarães Rosa, Clarice Lispector. Estudei "pra burro", e só agora entendo o real significado da expressão.

Hoje, estou aqui, postando neste blog, de graça, enquanto Ronaldinho Gaúcho, por exemplo - que caberia muito bem como meu reserva - está faturando mais de US$ 1 milhão por mês.

Para colocá-lo e a seus companheiros de equipe em seus devidos lugares é que este blog existe.

Se você, além de futebol, também gosta de política, clique aqui e visite o Blog do Mello

Nenhum comentário: