terça-feira, junho 13, 2006

Que fenômeno acontece com o Ronaldo?

Os que já leram este blog sabem de minha admiração pelo Ronaldo - o Fenômeno. Cheguei a apostar que ele será mais uma vez o nome do Brasil na Copa. Mas ele simplesmente não foi a campo hoje. Exceto por um chute espetacular, já no segundo tempo, mais ou menos aos dez minutos, que passou raspando o travessão.

Mas tudo tem um limite. A seqüência de problemas enfrentada por ele não pode ser atribuída apenas a uma falta de sorte - embora chuteiras da Nike produzindo bolhas em sua principal estrela não seja exatamente uma situação corriqueira.

O que se precisa saber é se Ronaldo está realmente motivado para a Copa. E também se ele tem condições de jogar a Copa. Ou está sendo escalado pela Nike, exatamente como na final da Copa de 98.

O dia - mais exatamemte a noite - de hoje em Berlim pode ser um excelente termômetro para isso. Após o jogo, os jogadores ganharam o dia de folga. Muitos ficaram na cidade, enquanto outros voltaram para a concentração.

A programação de Ronaldo nesta noite é o indicativo perfeito de sua predisposição. Se ele preferir, como em Weggis, partir para a noite, encher a cara de champanhe e pilotar discos, cabe a Parreira tomar uma atitude. Se Parreira nada fizer, vai corroborar apenas o que venho afirmando aqui, que ele não apita nada e que estamos nas mãos das Casas Bahia de Futebol (CBF), que só quer saber do famoso bordão "quer pagar quanto?".

Se você, além de futebol, também gosta de política, clique aqui e visite o Blog do Mello

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos

3 comentários:

Anônimo disse...

E o Cafu? Do Ronaldo, não dá pra falar, o que é aquilo? Passar o jogo todo e só pegar na bola uma única vez? Ainda assim, ficar em campo até os 25 do segundo tempo !!! O Parreira, entregador de camisas notório, fará esse time sucumbir na Alemanha. Com Cafu, Roberto Carlos, Zé Roberto e o gordo lá na frente... tem jeito não

Anônimo disse...

Ronaldo e Adriano jogaram menos que que El Tigre.
Mal prenúncio ...
Ainda há tempo. Convoquem o melhor centro-avante em atividade do Brasil: O Luisão do FLAMENGO

Anônimo disse...

Do jeito que o Ronaldo e o Adriano jogaram, até o Obina dava jeito.