sexta-feira, junho 16, 2006

Castigo merecido aos covardes

Esta Copa tem sido pródiga em castigar as equipes covardes, que entram em campo com o único objetivo de não perder, abdicando daquilo que é a razão de ser do futebol: a busca do gol.

Não quero dizer com isso que uma equipe menos dotada deva enfrentar a outra de igual pra igual, porque aí leva uma enfiada. O que estou querendo dizer é que não é possível abdicar de tentar o gol, ficar apenas na retranca esperando e torcendo desesperadamente pelo apito final do juiz. Todas as equipes que têm agido assim vêm sofrendo gols no finalzinho do jogo, como um castigo dos deuses do futebol.

O Paraguai agora chora sua desclassificação, com uma rodada de antecedência. Castigo merecido para uma equipe covarde, que poderia no mínimo ter empatado com Inglaterra e Suécia, mas acabou perdendo os dois jogos, porque não quis ganhá-los.

Com alguns bons jogadores, o Paraguai poderia ter uma melhor sorte se seu técnico não fosse uma pusilânime criatura, que jogou por terra o sonho de um pequeno país, acalentado durante toda a dura disputa por uma vaga nas eliminatórias.

Agora, hermanos, não adianta chorar, porque Inês es muerta...

Se você, além de futebol, também gosta de política, clique aqui e visite o Blog do Mello

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos

Um comentário:

Anônimo disse...

Antônio,

O nosso Parreira também é meio retranqueiro ...

Se tívéssemos partido para cima da Croácia a partida seria mais fácil.