sábado, junho 10, 2006

Primeira injustiça da Copa

Sei que os "idiotas da objetividade" (by Nelson Rodrigues) vão dizer o "óbvio ululante" (idem): que a Costa do Marfim provou que "não existem mais bobos" (a não ser os que repetem este chavão idiota), mas que ao final prevaleceram a "maior experiência" e classe dos jogadores da camisa azul e branca.

Mentira. Quais foram os grandes destaques do jogo? Os jogadores da Costa do Marfim. Do outro lado, apenas Riquelme (o do primeiro tempo) e a defesa jogaram bem - o que mostra a superioridade da equipe africana.

O que aconteceu é que os "Elefantes" se deixaram abater com o placar de dois a zero, absolutamente injusto, do primeiro tempo. O gol parecia encantado, como sempre acontece em toda "primeira vez". O primeiro gol foi o primeiro beijo, a primeira transa, o primeiro êxtase dos "Elefantes". A partir dele, partiram determinados para cima dos "hermanos", mas faltavam poucos minutos e a derrota injusta não pôde ser revertida.

Resta apenas uma lição: ainda não jogou o campeão desta Copa. A menos que... Bom, há uma entrevista do Juca Kfouri à revista Caros Amigos cheia de acusações. Uma delas, a de que o Brasil não vai ganhar a Copa porque vai ser roubado pela arbitragem. Vou comentá-la aqui.

Placar moral: Costa do Marfim 2 a 1.


Se você, além de futebol, também gosta de política, clique aqui e visite o Blog do Mello

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos

Um comentário:

Anônimo disse...

A Costa do Marfim poderia ter tornado a coisa mais difícil para a Argentina.
Acho que se prenderam muito um esquema tático que reduziu as principais qualidades dos africanos: habilidade, técnica e alegria de jogar.

Parece que pasteurizaram os Camarões ...